A parte antiga de S. Luís tem um conjunto de casarões e edificações coloniais em seu Centro Histórico, de uma riqueza arquitectónica excepcional. São três mil e quinhentas construções dos séc XVII a XIX, ocupando uma área de 250 hectares. Em 1997 a UNESCO concedeu à cidade o título de Património Cultural da Humanidade.
Todo este excelente património histórico está sendo recuperado.
Na Rua de Portugal conforme vemos na foto há um conjunto de edifícios revestidos a azulejos.
Nestes edifícios é possível admirar uma grande variedade de janelas e, varandas em ferro de rara beleza que não encontramos em qualquer outro lugar. Sinais de uma forte influência e presença portuguesa, apesar da cidade ter sido fundada por franceses.
Visitar S. Luís e seu Centro Histórico é folhear um bom livro de História do Brasil e de Portugal.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Coja
Tem um parque de campismo da Federação Portuguesa de Campismo e Caravanismo, que no Verão atrai muitos turistas nacionais e estrangeiros.
Coja é uma vila com acesso fácil por estrada a cerca de 20 Km de Arganil, dotada de boas infraestruturas, onde se passam umas boas férias e onde nada falta para o dia -a-dia de um cidadão. Localmente e uma vez por mês, realiza-se uma feira regional.
Foi aqui que viveu e morreu com mais de cem anos o socialista Fernando Vale, prestigiado médico e democrata muito conhecido e reconhecido localmente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)