segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Uma Maravilha da Natureza

O Pôr do Sol na Costa de Caparica é uma cena natural e um dos "fenómenos" solares mais bonitos deste planeta, vivido aqui com singular beleza e digno de se apreciar.
Em vários locais do mundo o Pôr do Sol é um espectáculo que as populações locais apreciam e divulgam junto de turistas nacionais e estrangeiros, com naturais reflexos na actividade económica local, quando existem pessoas interessadas em desenvolver e fomentar o turismo regional.
Conhecemos vários locais deste globo em que o Pôr do Sol é promovido turisticamente com alguns ingredientes, que para sermos justos, trazem valor acrescentado ao ocaso que se observa aí, o qual fica muito aquém da beleza natural que o mesmo tem na Costa de Caparica.
Aí, os turistas são mobilizados e fazem a festa local no final do dia animando e consumindo nos bares e restaurantes locais.
Serve isto para dizer que o Pôr do Sol na Costa de Caparica vale por si, pela sua ímpar e extraordinária beleza natural e não por possíveis ingredientes que se lhe adicionem.
Se algo lhe acrescentarem, teremos o saber aproveitar a dádiva da natureza e um potencial turístico rentável.
É de lamentar que os responsáveis pelo turismo no concelho de Almada, nunca tenham sabido aproveitar as potencialidades da Costa de Caparica e do seu final de dia com um Pôr do Sol, que não será exagero dizermos, é dos mais bonitos do planeta.
Os autarcas responsáveis pelo turismo em Almada não são certamente deste planeta, nem do concelho de Almada, por isso nunca estiveram interessados em promover a Costa de Caparica como destino turístico de qualidade.

Sem comentários: