sábado, 19 de março de 2011

Bonaire - Peixes e Corais

Bonaire, pequena ilha das Antilhas Holandesas (NA) é um pequeno paraíso nas região das antilhas, onde pode passar umas férias tranquilas, sem "stress", quem tiver disponibilidade financeira para o fazer.
O mergulho turístico era a sua principal atracção associado a uma vida relaxante para curtir a natureza e descansar à beira mar de um hotel ou "resort", na esplanada de um restaurante ou bar, com visual deslumbrante do mar azul transparente das Caraíbas.
Em 1994 já não era muito barato. Pensamos que actualmente passar 8 ou 15 dias de férias em Bonaire, sem problemas económicos de maior, só para bolsas muito bem recheadas, talvez para governantes menos escrupulosos ou honestos, de alguns países europeus e outros, ex-governantes bem colocados no tecido empresarial, altos gestores de empresas públicas ou privadas e empresários de sucesso, que exploram indígenas ou a mão de obra barata de emigrantes ou, sortudos do euromilhões.
O turismo em Bonaire paga-se caro, devido às taxas e preços elevados que os visitantes pagam no aeroporto, restaurantes, hotéis, comércio, bares, etc... para proteger a flora e fauna marítima, e também defender o ambiente da presença de elevado número de pessoas estranhas à população residente.
Bonaire e seu mar são reserva ecológica.

Sem comentários: