segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Imagem Frequente

Almada está neste estado. É assim há muito tempo.
Não há respeito pela população. A Câmara abusa de todos nós. Vive à custa dos nossos impostos , taxas e tarifas e presta um mau serviço.
Contentores cheios vários dias e lixo a montes junto dos mesmos nos passeios é... mato.
Este é junto a uma Escola. Almada cidade do (Des) conhecimento de limpeza.
"A Cidade Educadora Constroi-se em Parceria Permanente" com o lixo acumulado nas ruas. Excelente exemplo.

6 comentários:

Soinita disse...

Infelizmente isso não acontece apenas em Almada.
Onde vivo também acontece.
Mas já deixei recado na Câmara e com conhecimento da SPV.

Varanda de Almada disse...

menina soina
Infelizmente em Almada estas imagens fazem parte da rotina paisagistica, mercê da inexistência de uma recolha de lixos planificada para as necessidades.

Red Devil disse...

"mercê da inexistência de uma recolha de lixos planificada para as necessidades" ... mas não só, uma boa parte fruto da má utilização da mesma por parte dos moradores.

Minda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Minda disse...

Este tem sido um tema que me preocupa bastante. E sobre ele tenho escrito no meu blog. Mas não me fico por aí. Já tentei chamar a atenção das autarquias e até da Amarsul, a quem escrevi a reclamar da situação, exposição esta ilustrada com fotos bem elucidativas. Também venho intervindo na Assembleia de Freguesia a que pertenço como autarca, em todas as reuniões, exigindo a assunção de responsabilidades.

Mas tenho de admitir que, além da notória incapacidade (para não lhes atribuir outro adjectivo) dos serviços municipais para resolver a questão da limpeza urbana, uma das razões para a manutenção destes lamentáveis cenários é, igualmente, a falta de civismo dos comerciantes e residentes.

A terminar, não posso deixar de dizer: parabéns! Gostei deste espaço (subscrevo muito do que aqui li, mesmo que eu o tivesse apresentado de outra forma). Por isso voltarei assim que tiver oportunidade. Almada precisa de cidadãos intervenientes, não de gente indiferente e acomodada... Até breve.

http://metoscano.blogspot.com/search/label/Cacilhas
http://metoscano.blogspot.com/2007/04/cidade-do-lixo.html

Varanda de Almada disse...

Os cidadãos podem revelar falta de civismo, mas deixar lixo por recolher dias sem fim não é nada abonatório para a boa credibilidade dos serviços camarários e da Câmara Municipal.
É que em Almada isto é uma constante.