sexta-feira, 12 de junho de 2009

Bruxelas

Bruxelas, a imponência da Grand Place, com um tapete de Arraiolos, perdão, um Tapete de Flores. É assim todos os anos, nesta Praça símbolo da capital de um país da Comunidade Europeia.
É a Europa civilizada, não provinciana e mesquinha deste Portugal.
Bruxelas. uma das cidades que vai ser vivida pelos eurodeputados que se propuseram recentemente ao eleitorado de Portugal para um "upgrade" na sua qualidade de vida.
Os beneficiados, são os felizardos eleitos, que andaram a dizer aos portugueses que nos vão defender no Parlamento Europeu, mas isso foi só para nos iludirem. Eles vão sacrificarem-se por nós.
Acreditam?
Eu, não.
Qualquer dia vêm lamentar-se da chatice das viagens semanais que fazem à nossa conta por avião entre Bruxelas e Lisboa.
Que grande maçada. Coitados.
Eles vão para um reconfortante paraíso da civilização europeia e do progresso criado pelo capital, que os comunistas e esquerdistas repudiam. Fugiram da província e do provincianismo português para melhorarem sua qualidade de vida, sejam do CDS/PP, PCP, BE, PS ou PPD/PSD, tal como o "Durinho" Barroso que viveu e fez estudos secundários em Almada, abandonou o Governo e Portugal para ter melhor qualidade de vida, sacrificando-se por nós e para prestígio de Portugal. Topam?
É preciso lutar por melhorar e subir na vida. Eles lutaram e sobem à nossa conta.
Somos parvinhos e não nos sentimos incomodados por melhorar a vida a estes tipos, com o nosso ingénuo voto, enquanto a nossa por cá, se agrava e complica cada vez mais.
É o resultado da crise mundial, dizem eles, causadores auxiliares e gestores da "crise".

Sem comentários: